Abre no dia 4 de abril a sexta edição do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), destinado ao financiamento de contratos para investigadores doutorados em todas as áreas científicas.

Este Concurso Individual destina-se a doutorados de qualquer nacionalidade ou apátridas detentores de percurso em qualquer área científica que pretendam desenvolver a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal, integrados em unidades de I&D financiadas pela FCT.

O concurso estará aberto até ao dia 3 de maio de 2023, encerrando às 17:00 (hora de Lisboa).

No âmbito deste concurso de Estímulo ao Emprego Científico, o Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (IEM-NOVA FCSH), enquanto Unidade de Investigação (UI), aceita acolher os candidatos que apresentem candidaturas que se enquadrem no seu Projeto Estratégico.

Os candidatos interessados em concorrer com o Instituto de Estudos Medievais como UI de acolhimento devem contactar o IEM-NOVA FCSH para o email iem.geral@fcsh.unl.ptaté ao dia 14 de abrilmanifestando a sua intenção de concorrer e enviando também um CV e um primeiro esboço do projeto a apresentar (até 2 páginas).”

Na sequência desta primeira aceitação da proposta, os candidatos receberão feedback sobre os seus projetos, bem como o necessário aconselhamento e apoio à submissão dos projetos de investigação junto da FCT.

O IEM organizará a sessão “Concorrer ao Estímulo Individual FCT” (com data a definir), uma iniciativa interna especialmente dedicada à apresentação e debate dos projetos aceites, no confronto com outras experiências bem sucedidas de projetos similares apresentados ou assessorados por investigadores do IEM. O IEM organizará ainda pela primeira vez uma segunda sessão (com data a definir) de debate mais alargado com a participação de outras UIs da NOVA FCSH.

À semelhança de anos anteriores a NOVA FCSH proporcionará aos seus candidatos várias sessões de esclarecimentos. Todos os candidatos do IEM poderão participar nestas ações.