Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (IEM/NOVA-FCSH) abre concurso para atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação para Doutoramento, nas áreas de História e Arqueologia Medievais e Arquivística Histórica Medieval, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI). A bolsa será financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento, celebrado entre a FCT e a Unidade de I&D Instituto de Estudos Medievais, nº 0749.

As atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor dos bolseiros selecionados serão enquadradas no plano de atividades e estratégia do Instituto de Estudos Medievais, e devem ser desenvolvidas no âmbito do seguinte Programa de Doutoramento:

– Programa de Doutoramento em História da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa.

O concurso está aberto entre o dia 10 de maio, às 17:00 horas (hora de Lisboa) a de 12 de junho de 2023.

O edital encontra-se disponivel aqui.