Gonçalo Carvalho

Foto de Gonçalo Carvalho

Gonçalo Miguel Martins Cameira Sintrão Carvalho é um doutorando na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade NOVA de Lisboa (Portugal). Licenciou-se em História na mesma instituição em 2015, onde realizou também o Mestrado em História Medieval, concluído em 2019. É um investigador integrado do Instituto de Estudos Medievais (IEM – NOVA / FCSH) desde 2015. Tem conhecimento de Latim e nas línguas modernas de Português, Inglês, Castelhano e Francês.

Alguns dos seus principais trabalhos são a sua dissertação de mestrado – As Inquirições Régias Entre 1220 e 1307. O exemplo do Julgado de Cabeceiras de Basto. – e um capítulo no livro Juvenes – The Middle Ages seen by Young Researchers, vol. II – Space(s), intitulado “Vnde Venis Inquisitor? The members of the commissions of the Portuguese medieval general royal enquiries (1220-1307)”. Trabalha actualmente como paleógrafo.

carvalho.g67@gmail.com