Carlos Filipe Afonso

Foto de Carlos Filipe Afonso

Carlos Filipe Afonso é oficial de infantaria do Exército Português, tendo tomado parte em missões na Bósnia-Herzegovina, Kosovo e Iraque. Presta serviço militar ativo e, em acumulação, é docente de História Militar no Instituto Universitário Militar. É doutor em História, área de especialização de História Medieval, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com tese intitulada “A guerra cristã na formação de Portugal, 1128-1249”. É investigador Integrado no Instituto de Estudos Medievais, sócio fundador da Associação Ibérica de História Militar e membro do Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago. As suas principais áreas de investigação são a história militar medieval, a sociologia militar e os estudos da guerra.

cfafonso75@gmail.com