Ana Celeste Glória

Foto de Ana Celeste Glória

Doutorada em História da Arte (2020) pela NOVA FCSH, com projecto apoiado financeiramente por uma Bolsa de Doutoramento atribuída pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (2013-2016) e acolhido no Instituto de História da Arte – NOVA FCSH. Mestre em Património – esp. Património Artístico (2010) e licenciada em História da Arte (2007) pela mesma Faculdade.

Recebeu a Menção Honrosa “Alerta” atribuída pelo SOS Azulejo, Museu da PJ e Museu do Azulejo (Prémios SOS Azulejo 2014) pelo trabalho “Casa dos Condes da Lousã – Damaia” apresentado em diferentes conferências e a Menção Honrosa “Defesa do Património Azulejar” pelo trabalho desenvolvido sobre a “Casa da Pesca: 10 anos de investigação” (Prémios SOS Azulejo 2019-2020).

As suas áreas de investigação são a arquitectura civil erudita, casa nobre e o património.

Ao longo do percurso académico colaborou com o Instituto de História da Arte da NOVA FCSH, tendo organizado inúmeras actividades científicas (2010-2022)

Entre Outubro de 2022 e Março de 2024, foi gestora de conteúdos digitais no Instituto de Estudos Medievais da NOVA FCSH, onde foi responsável pela criação e lançamento do novo website (2024) e depósito de publicações online (NOVA Research portal; DOI; PRELO).

anacelestegloria@fcsh.unl.pt