No dia 9 de outubro realizar-se-á o lançamento do e-book “Pão, carne e água na Lisboa medieval. Memórias documentais”, que agrega um importante conjunto de documentos decorrentes da Exposição “Pão, carne e água na Lisboa medieval. Memórias documentais”.

Esta exposição, que esteve patente na Sala de Exposições do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, entre os dias 24 de abril e 30 de agosto de 2019, deu a conhecer ao público as memórias fundamentais da nossa história coletiva, nomeadamente a da cidade de Lisboa, relacionadas com o abastecimento alimentar durante a Idade Média.

Organizada pelo Arquivo Municipal de Lisboa e pelo Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta iniciativa contou com o apoio do Arquivo Nacional da Torre do Tombo e do Turismo de Lisboa, e teve curadoria científica de Amélia Aguiar Andrade e Mário Farelo.

O lançamento do e-book “Pão, carne e água na Lisboa medieval. Memórias documentais” será inserido num Ciclo de Conferências, que decorrerá entre as 15h e as 18h e incidirá sobre a temática da Lisboa Medieval.

Local e programa completo a serem divulgados brevemente.