Organizado pelo IEM, decorrerá nos dias 9 e 10 de outubro, o Encontro Internacional: A transferência de conhecimento e inovação em Ciências Históricas. Desafios e oportunidades. O evento terá lugar no Colégio Alamada Negreiros, na sala 209 (2º Piso).

A transferência de conhecimento e a inovação a partir de unidades de investigação tem permitido ao longo dos últimos anos a criação de diversos projetos de dimensões e impactos societais relevantes. Consciente da necessidade de inovar e transferir conhecimento, o Instituto de Estudos Medievais iniciou, em 2022, um projeto que pretende encontrar novas formas de fazer chegar a sua investigação a públicos alargados, criando valor ao património e conhecimentos históricos.

Projetos como este têm sido bem-sucedidos e é a partilha destas experiências que se pretende abordar neste encontro, debatendo-se também os desafios que os nossos tempos nos colocam para divulgar ciência e torná-la acessível a todos. O programa conta assim com diversos casos de sucesso de âmbito peninsular que nasceram em contexto académico e que atualmente possuem uma forte componente de inovação e de impacto social.