No dia 1 de junho, pelas 16h00, decorrerá a conferência IEM, com a comunicação “Fortificación y militarización social. Arqueología de las micropolíticas altomedievales (siglos VIII-X)”, apresentada pelo Professor Doutor Juan Quirós Castillo.

Nota Biográfica:
Catedrático de Arqueología no Departamento de Geografaa, Pré-história e Arqueologia da Universidad del País Vasco, na Facultad de Letras. Licenciado (1991) e doutorado (1998) em História pela Universidad de Oviedo, formou-se em Arqueologia com especial enfoque na sua estadia em Itália entre 1991 e 2000. Foi bolseiro de pré-doutoramento na Universidade de Sassari (1994-1995) e na Escola Espanhola de História e Arqueologia de Roma do CSIC (1995-1997). Pós-doutorado na Universidade de Siena (1998-2000), professor contratado na Universidade de Pisa (1999-2000) e desde 2000 é professor na Universidade do País Basco. Dirigiu diversos projetos de investigação financiados e também teses de doutoramento. Ele também dirige a série editorial “Documentos de Arqueologia Medieval”. É também Honorary Senior Research Associate no Institute of Archaeology, University College London e, em 2018, foi também visitante no All Souls College, na Universidade de Oxford.