Daniel Sardinha

Foto de Daniel Sardinha

Obtive a minha Licenciatura em Arqueologia (Universidade NOVA-FCSH, 2020), tendo posteriormente avançado para o Mestrado em Arqueologia dentro da mesma instituição. Como membro do IEM obtive uma bolsa de investigação focada no desenvolvimento da minha dissertação de mestrado, com o objetivo de conhecer e caraterizar a ocupação de grutas durante a Alta Idade Média. Na perspetiva de avançar para um projeto de PhD nos Países Baixos, focar-me-ei no estudo da colonização romana do Oeste peninsular através da aplicação de metodologias de análise geo-espacial do território.

Ao longo da Licenciatura e Mestrado realizei estágios em escavações arqueológicas em vários pontos do país sobre diversas cronologias, desde a Pré-História ao Período Contemporâneo. Trabalhei também como arqueólogo em Centum Cellas pela empresa Rococó Lda., como arqueólogo independente no antigo presídio da Trafaria, no âmbito da construção de um novo polo da Universidade NOVA, e em Oliveira de Frades na mamoa da Tojeira 1.

daniel-sardinha@hotmail.com