No dia 29 de janeiro de 2021 abriu mais um concurso da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) para financiamento de 400 contratos para investigadores doutorados em todas as áreas científicas.

Este Concurso Individual destina-se a doutorados de qualquer nacionalidade ou apátridas detentores de percurso em qualquer área científica que pretendam desenvolver a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal, integrados em unidades de I&D financiadas pela FCT.

O presente concurso está aberto até ao dia 26 de fevereiro de 2021, encerrando às 17:00 (hora de Lisboa).

No âmbito deste concurso de Estímulo ao Emprego Científico, o Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (IEM-NOVA FCSH), enquanto Unidade de Investigação (UI), aceita acolher os candidatos que apresentem candidaturas que se enquadrem no seu Projeto Estratégico.

Os candidatos interessados em concorrer, tendo o instituto de Estudos Medievais como UI de acolhimento, devem contactar o IEM-NOVA FCSH para o email: iem.direcao@fcsh.unl.pt, até ao dia 5 de fevereiro, manifestando a sua intenção de concorrer e enviando também um CV e um primeiro esboço do projeto a apresentar (até 2 páginas).

Posteriormente à análise das propostas, a realizar por parte da Direção do IEM, todos os candidatos interessados serão informados sobre a decisão até dia 9 de fevereiro.

Na sequência desta primeira aceitação da proposta, os candidatos receberão feedback sobre os seus projetos, bem como o necessário aconselhamento e apoio à submissão dos projetos de investigação junto da FCT.

No dia 8 fevereiro de 2021, às 14h, terá lugar uma Sessão de informação CEEC Individual organizada pela NOVA FCSH.

No dia 15 de fevereiro de 2021, realizar-se-á o Workshop “Concorrer ao Estímulo Individual FCT”, uma iniciativa especialmente dedicada à apresentação e debate dos projetos aceites, no confronto com outras experiências bem sucedidas de projectos similares apresentados ou assessorados por investigadores do IEM.

Todas as informações e procedimentos estarão disponíveis no website da FCT, aqui.