Bruno Faustino

Foto de Bruno Faustino

Bruno Miguel Duarte Faustino é licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e encontra-se a frequentar o Mestrado em História, na vertente de História Medieval, na mesma instituição. Foi também estagiário na Direção Geral do Património Cultural tendo o Museu Nacional Machado de Castro como local de acolhimento ao abrigo do programa APXXI. Atualmente exerce a atividade de bolseiro de investigação no Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa com o projeto intitulado “A Atividade Comercial e Marítima da Foz do Mondego nos Alvores da Modernidade (1450-1550)”. Adicionalmente, tem participado em congressos de cariz científico tanto como orador e participante como colaborando na organização dos mesmos. A sua área de investigação debruça-se nos campos da história económica, marítima e portuária sobretudo na sua vertente do comércio nos finais da Idade Média e inícios da Modernidade onde tem inclusivamente contribuído com algumas publicações académicas.

bruno.m.d.faustino@gmail.com