Miguel Metelo de Seixas, investigador do IEM, foi incorporado no Programa Interinstitucional “El Mundo Atlántico en la Modernidad Temprana”, com sede na Universidad Nacional de La Plata, Argentina.

Este Programa incide sobre a “História do Atlântico, propondo uma escala de análise mais ampla para o estudo das ligações, da mobilidade das ideias e das pessoas, à qual se deve acrescentar a capacidade de observar o veículo motor desta ligação entre a América, a África, a Europa e o Oriente, que é o navio e, dentro dele, a sua composição técnica e humana”.

Com a incorporação de Miguel Metelo de Seixas neste programa, noticiada aqui, a Universidade NOVA de Lisboa junta-se às demais 22 universidades que o integram, reforçando assim a relação institucional entre Argentina, Brasil, Espanha, Portugal e Uruguai.

Miguel Metelo de Seixas foi ainda convidado para dirigir, juntamente com o colega argentino Lucas Andrés Masán, o próximo volume da colecção Hismundi, que será dedicado ao uso das imagens em contexto colonial e pós-colonial.