O IEM tem aberto um procedimento concursal de seleção internacional para a contratação de 3 Investigadores Doutorados durante um período de 6 meses, no âmbito do projeto Estratégico do Instituto de Estudos Medievais (IEM), através do Financiamento Programático do Instituto de Estudos Medievais – UIDP/00749/2020.

O concurso encontra-se aberto até dia 28 de maio e as candidaturas deverão ser enviadas para o email: drhrecrutamento@fcsh.unl.pt, fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos:

a) Formulário de candidatura (disponível em modelo) onde conste a menção explícita do presente procedimento;

b) Exemplar de certidão comprovativa da obtenção do grau de doutor e/ou, tendo o grau sido atribuído por instituições do ensino superior estrangeira, declaração de honra de acordo com minuta própria (disponível aqui);

c) Exemplar do curriculum do(a) candidato(a);

d) Projeto de investigação e respetivo Plano de Trabalhos;

e) Carta de Motivação.

As vagas que agora se abrem pretendem selecionar três investigadores doutorados para desenvolverem um projeto de investigação que se insira numa das áreas de estudo contempladas no projeto estratégico do IEM, nomeadamente:
– Lisboa Medieval;
– Arquitetura Militar Medieval;
– Estudos Judaicos ou Islâmicos Medievais.

Consulte o edital aqui.