Tendo por base dois colóquios realizados no ano 2014 – um no mosteiro português da Batalha, outro na abadia francesa de Brou – o livro DEVISES, LETTRES, CHIFFRES ET COULEURS: UN CODE EMBLÉMATIQUE, 1350-1550 reúne 22 artigos sobre o tema da emblemática tardo-medieval, da autoria de investigadores alemães, espanhóis, franceses, italianos, japoneses e portugueses. Atendendo à escassez de livros dedicados a este tema, o presente volume pretende colmatar este vazio, propondo uma aproximação em que história e história da arte se cruzam. O volume, sob direcção de Laurent Hablot, Miguel Metelo de Seixas e Matteo Ferrari, resulta também da colaboração entre o Instituto de Estudos Medievais (Universidade Nova de Lisboa) e a École Pratique des Hautes Études (Paris).

A apresentação, que terá lugar no dia 12 de outubro pelas 17:00 (fuso horário de Lisboa), ficará a cargo de José María de Francisco Olmos.