Decorridos mais de 30 anos sobre a morte de Gilberto Freyre, o Instituto de Estudos Medievais (IEM), o Instituto de História Contemporânea (IHC) e a revista Práticas da História abriram um espaço de discussão académica sobre os usos da Idade Média na construção da(s) identidade(s) luso-brasileira(s) nos séculos XIX e XX. Na sequência de um primeiro seminário exploratório, realizado em abril de 2018, reunindo as conclusões deste e abrindo novos caminhos, será realizada uma conferência nos dias 9 e 10 de Maio na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, que terá lugar no Edifício ID, Sala Multiusos (piso 4), com entrada livre.

Organização/Organisation: Instituto de Estudos Medievais (IEM); Instituto de História Contemporânea (IHC)
Parceria/Partnership: Práticas da História
Organizadores/Organisers: Maria de Lurdes Rosa (IEM-NOVA FCSH), Pedro Martins (IHC-NOVA FCSH), Nadia Altschul (Univ. Glasgow)