Depois do sucesso das edições anteriores – 2019 em Vila Viçosa e 2022 em Ançã – temos o enorme gosto de anunciar a 3.ª Escola de Verão da Associação Portuguesa de História Económica e Social, organizada pela Associação Portuguesa de Associações Económicas e Sociais História em Ponte de Sor, Portugal, e da qual o Instituto de Estudos Medievais é um dos co-organizadores.

Esta Escola de Verão oferece cursos abrangentes acerca de métodos de investigação e temas centrais em História Económica e Social, bem como uma estrutura para apresentações de trabalhos de estudantes de doutoramento em início de realização de tese e que tenham um capítulo ou ensaio para discussão, e investigadores pós-doutorandos que tenham na calha trabalhos mais avançados, eventualmente em processo de publicação. O nosso objetivo é reunir investigadores com diferentes níveis de conhecimento e experiência.

A Escola de Verão irá apresentar comunicações de ilustres estudiosos em sessões matinais, e apresentações de comunicações de investigadores no período da tarde.

São bem-vindos todos os trabalhos acerca de tópicos relacionados com a História Económica e Social, de qualquer âmbito geográfico e cronológico.

Keynote Speaker
Phillipp Roessner (Manchester University)

Submissão de propostas
Todas as propostas deverão ser compostas por CV e capítulo de artigo ou tese com um máximo de 8 000 palavras.

Estas devem ser enviadas para summerschoolaphes@gmail.com até 15 de março de 2024. Todas as notificações de aceitação serão realizadas até 15 de abril de 2024..

Idioma
Todas as comunicações e apresentações de trabalhos serão realizados em Inglês. As propostas poderão ser escritas em Inglês, Português e Espanhol.

Despesas de alojamento e viagem
As despesas de alojamento e alimentação serão integralmente cobertas durante três dias úteis e três noites. As despesas de viagem não serão cobertas pela organização do evento, devendo ser custeadas pelos proponentes.

Taxas de participação

• 100€  – Sem alojamento, sem pequeno almoço, mas refeições incluídas.
  • 200€ – Estadia na Residência do Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, sem pequeno almoço incluído, mas refeições incluídas, apenas disponível para as 7 primeiras inscrições.
  • 250€ – Estadia no Hotel Ponte de Sor com pequeno almoço e refeições incluídas, disponibilidade limitada para as primeiras 8 inscrições.

Comité Científico

Co-organizadores