Está aberto, entre 1 e 31 de março, o Concurso para Atribuição de Bolsas de Doutoramento – 2023 da FCT.
Como tem sido hábito, o IEM encontra-se disponível para acompanhar e apoiar as candidaturas de todos aqueles que o escolham como instituição de acolhimento para o seu projeto de investigação.
As manifestações de interesse deverão ser enviadas para o seguinte email: iem.geral@fcsh.unl.pt. Estas deverão ser acompanhadas dos seguintes documentos:
- Curriculum Vitae
- Resumo do projeto (incluindo título do programa de trabalhos, palavras-chave, sumário, objetivos e outros elementos que sejam considerados relevantes para o/a candidato/a).
Podem candidatar-se cidadãos nacionais, cidadãos de outros estados-membros da União Europeia, cidadãos de estados terceiros, apátridas ou cidadãos beneficiários do estatuto de refugiado político.
Para concorrer é necessário:
- Residir em Portugal de forma permanente e habitual, caso o plano de trabalhos da bolsa requerida decorra, total ou parcialmente, em instituições estrangeiras (bolsas mistas ou no estrangeiro), requisito aplicável tanto a cidadãos nacionais como a cidadãos estrangeiros.
- Não ter beneficiado de uma bolsa de investigação para doutoramento ou de doutoramento em empresas diretamente financiada pela FCT, independentemente da sua duração.
- Não ser detentor do grau de doutor.
Mais informações aqui.
Não deixe de consultar o Aviso de Abertura de Concurso, onde poderá encontrar mais detalhes.