A Medievalista – revista online do Instituto de Estudos Medievais da NOVA FCSH, – aceita propostas de artigos para publicação no n.º 35 (janeiro-junho 2024) até 31 de dezembro de 2022, devendo os textos ser entregues, em caso de aceitação prévia, até 30 maio de 2023.

As propostas – que tal como os textos dos artigos podem ser escritas em português, inglês, francês, alemão, italiano e espanhol – devem incluir:

• Título;
  • Resumo do artigo (200 palavras);
  • Breve CV do autor (150 palavras);

A redacção aprecia os resumos de artigos e, os que forem considerados pertinentes de acordo com os objectivos da revista, serão aprovados. Todos os autores serão contactados com a respetiva resposta. Após a receção do texto, este será sujeito a uma dupla revisão de pares.

A Medievalista surgiu em 2005 como publicação eletrónica do Instituto de Estudos Medievais, procurando responder à inexistência de publicações periódicas portuguesas de caráter científico sobre a Idade Média.

Está actualmente indexada ou referenciada nas seguintes plataformas: Latindex Catálogo 2.0, Dialnet, LusOpenEdition, DOAJ, ERIH Plus, SciELO PortugalWeb of Science – SciELO Citation Index, Sherpa Romeo, MLA Database, CIRC, Index Copernicus, MIAR, Regesta Imperii, REDIB e RCAAP.

As propostas de artigos devem ser submetidas no Website da Revista.

Mais informações: medievalista@fcsh.unl.pt.