Estão abertas as inscrições para os três últimos módulos do curso livre Desvendar um passado desconhecido. Criação de conteúdos e comunicação de ciência para História e turismo cultural e local”:

• Módulo 4 – Conteúdos culturais históricos (17 fevereiro a 10 de março)
  • Módulo 5 – Comunicação de ciência (17 de março a 14 de abril)
  • Módulo 6 – Empreendedorismo cultural (21 abril a 12 de maio)

Os módulos serão lecionados online às quinta-feiras, das 18h às 21h, podendo as inscrições ser feitas de forma independente.

O objetivo deste curso é capacitar os alunos para produzir conteúdos culturais de natureza histórica, munindo-os, simultaneamente, das ferramentas necessárias para a comunicação de ciência a partir da História e dos arquivos no âmbito do turismo cultural e local. Ao longo dos seis módulos do curso, os alunos receberão formação interdisciplinar no campo da história, da arquivística, da criação de conteúdos culturais e da comunicação de ciência. Terão também contacto com empresas dedicadas à criação de conteúdos culturais e ao turismo cultural e local. A formação será desenvolvida em colaboração com o projeto ERC VINCULUM, dedicado ao estudo do fenómeno vincular na Europa do Sul entre os séculos XIV e XVII.

Este curso é acreditado pelo CCPFC.