Destacando o diálogo contínuo entre a Idade Média e o mundo pós-medieval, No Meio é um congresso internacional interdisciplinar que pretende explorar as motivações, as formas e os meios através dos quais o período medieval tem sido imaginado, evocado, re-vivido e remodelado na cultura popular contemporânea. Organizado pelo Instituto de Estudos Medievais (IEM-NOVA FCSH), o congresso realizar-se-á em Lisboa, na NOVA Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, nos dias 21 e 22 de novembro de 2019.

Para além do congresso, o instituto promove uma Jam Session Medieval, que começará às 19h do dia 21, na Taverna Medieval Trobadores, na Rua de São Julião, nº27 (Metro: Baixa-Chiado).

Passas as noites em branco a escrever sobre princesas e dragões? Compões música à luz das velas? Então, isto pode interessar-te!

Conta-nos um pouco sobre ti e envia-nos as tuas ideias para o e-mail:  medievallyspeaking@gmail.com. As propostas de actividade poderão ser enviadas até 1 de novembro, nas categorias:

• Performance e Teatro,
  • Relatos curtos e poemas inspirados na Idade Média
  • Música interpretada com instrumentos medievais

Informa-se também que o prazo de submissão de comunicações para o congresso foi estendido até dia 8 de setembro de 2019.