Inseridas no programa de formação avançada que o Instituto de Estudos Medievais (IEM) disponibiliza anualmente aos seus investigadores, e com a generosa colaboração do Núcleo de Informática da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH), está prevista a realização de duas sessões de formação em WordPress, a primeira no dia 4 de março (14:00-17:00) e a segunda no dia 8 de março de 2029 (10:00-13:00).

Estas sessões pretendem familiarizar os investigadores, que ainda não saibam fazê-lo, com as ferramentas para poderem construir os seus próprios websites em WordPress, o sistema de gestão de conteúdos em que se baseia a plataforma “fábrica de sites” da NOVA FCSH.

A frequência desta formação possibilitará aos membros configurar e gerir autonomamente as páginas web relacionadas com os seus websites pessoais, dos seus projetos e de outras ações, albergados nos servidores da NOVA FCSH. A inscrição é gratuita e processa-se por ordem de chegada. Os investigadores do IEM interessados devem inscrever-se para o email: iem.geral@fcsh.unl.pt.