A investigadora integrada do Instituto de Estudos Medievais (IEM) e docente na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH), Maria de Lurdes Rosa é uma das investigadoras convidadas para participar no NOVA Science Day 2019.

A segunda edição destes encontros, que têm como principal objetivo apresentar e promover a investigação desenvolvida na NOVA, é dedicado ao talento das/os investigadoras/es que já obtiveram bolsas atribuídas pelo European Research Council (ERC).

Maria de Lurdes Rosa recebeu em 2018 a primeira Consolidator Grant na área de História atribuída pelo ERC a uma investigadora portuguesa para coordenar o projeto “VINCULUM. Entailing Perpetuity: Family, Power, Identity. The Social Agency of a Corporate Body (Southern Europe, 14th-17th Centuries)” (ERC Grant agreement ID 819734).

Este evento terá lugar na Reitoria da NOVA, no próximo dia 18 de setembro, entre as 10h e as 17h30. Para além da participação destes investigadores, o encontro conta ainda com a presença do Presidente do ERC, Jean-Pierre Bourguignon, do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do Comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.