Os investigadores do Instituto de Estudos Medievais (IEM) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa voltam a participar na Noite Europeia dos Investigadores.

Em toda a Europa a última sexta-feira de setembro é dedicada a esta celebração, que reúne investigadores de diferentes áreas disciplinares para partilharem a sua investigação com os restantes cidadãos de várias idades.

A presente edição tem por tema a “Ciência na cidade”. Tendo por base este mote, e a partir de uma representação de Lisboa do século XVI, propõe-se aos participantes uma viagem pela Lisboa medieval, procurando identificar os marcos fundamentais de uma cidade que em larga medida, desapareceria após o Terramoto de 1755.

Esta atividade, com o título “À descoberta da Lisboa medieval” (organizada por Carla Varela Fernandes, João Luís Inglês Fontes, Mário Farelo e Paulo Catarino Lopes) permitirá perceber as permanências desses tempos medievos, mas também as profundas alterações que marcaram a história da cidade.

Não deixe de celebrar esta noite especial e se tiver oportunidade visite o circuito compreendido entre o Museu Nacional de História Natural e da Ciência e o Jardim do Príncipe Real, em Lisboa, das 18h às 24h, pois estaremos juntos com outros investigadores para o receber e conjuntamente celebrarmos esta noite com a realização de diversas actividades.

A entrada é livre.