De 12 de março de 2018 até 24 de junho de 2018, está aberta a primeira fase de candidaturas para a nova edição do curso de Doutoramento em Estudos Medievais!

Este doutoramento interdisciplinar em Estudos Medievais é oferecido em regime de e-learning, o que permite aceitar estudantes de todo o Mundo e flexibilizar a oferta formativa de acordo com diferentes horários e exigências pessoais. Será lecionado com materiais em língua portuguesa, mas a avaliação pode ser feita na língua materna dos doutorandos.

O acompanhamento interativo permanente, a integração numa equipa de docentes e investigadores plural, multidisciplinar e altamente qualificada, bem como a possibilidade de trabalhar de forma colaborativa intensa, em estreita ligação com as atividades e investigação levada a cabo no Instituto de Estudos Medievais da NOVA FCSH, são apenas algumas das mais-valias deste curso.

De igual modo a possibilidade de trabalhar com documentação disponível online ou nos locais onde residem os doutorandos é outra das aliciantes desta oferta pedagógica, que pretende formar investigadores que conjuguem nas suas teses de doutoramento o rigor e a prática da interdisciplinaridade. Propõe-se, por isso, aos doutorandos, uma formação interdisciplinar, que lhes permite aprender a trabalhar em Arqueologia, História, História de Arte, Literatura, Musicologia e mesmo em Codicologia e Paleografia, combiná-las com outros ramos do conhecimento que os doutorandos possam dominar com mais á vontade.

Nesta oferta doutoral está previsto um atelier presencial intensivo de uma semana (retiro doutoral) que permite aos doutorandos frequentar diversos seminários especializados, o contacto mais estreito com documentação e orientadores e ainda a apresentação, num colóquio de doutorandos, dos seus trabalhos e dúvidas. Venha juntar-se a nós neste aliciante desafio!!

Consulte toda a informação no Edital de Abertura aqui e, para se inscrever, submeta a sua candidatura aqui.