A realização do primeiro “Dia do Doutorando IEM” pretende, em torno da exposição resumida dos projetos em curso, construir um espaço onde os doutorandos possam dar a conhecer os seus trabalhos, e discuti-los, entre si e com os membros mais novos e mais velhos do Instituto, de molde a integrar a sua investigação no âmbito mais alargado da investigação e curso no Instituto de Estudos Medievais (IEM).

Este primeiro encontro pretende congregar os doutorandos que desenvolvem as suas teses no IEM e proporcionar um melhor conhecimento recíproco e troca de experiências, quer a nível científico, quer sobre as condições de trabalho e dificuldades sentidas pelos doutorandos. Espera-se que este primeiro dia do doutorando IEM possa permitir permitindo, ainda, construir as bases para que o Instituto de Estudos Medievais possa acolher e apoiar ainda melhor os seus pós graduados nesta fase. Todos os membros do IEM são bem vindos a esta iniciativa.