O Instituto de Estudos Medievais (IEM) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH), enquanto Unidade de I&D, recebe candidaturas no âmbito do concurso de atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento 2018 da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), que está aberto entre os dias 28 de fevereiro até 28 de março de 2018 (17:00 UTC).

O IEM promove a investigação de alta qualidade no campo medieval e estimula a colaboração internacional com o objectivo de criar novas abordagens multidisciplinares e comparativas sobre a Idade Média. O IEM é o maior centro de investigação em Portugal dedicado exclusivamente aos Estudos Medievais, com um corpo de 150 membros.

Os investigadores do IEM podem orientar dissertações nas áreas: Arqueologia, Arquivística Histórica, Literatura, História e História da Arte.

Se estiver interessado em candidatar-se ao programa de Bolsas Individuais de Doutoramento, por favor contacte-nos para iem.geral@fcsh.unl.pt até ao dia 20 de março.