Vítor Pinto

Foto de Vítor Pinto

Vitor Pinto concluiu o Mestrado em Ensino de História do 3º Ciclo e Secundário em 2019 (Faculdade de Letras da Universidade do Porto) o Mestrado em Estudos Medievais em 2016 (Faculdade de Letras da Universidade do Porto) a Licenciatura em História em 2013 (Faculdade de Letras da Universidade do Porto) e a Licenciatura em Informática em 1998 (ISTEC – Porto).

Atualmente é professor de História do 3º Ciclo e Secundário no Agrupamento de Escolas Pêro Vaz de Caminha, Porto.

Doutorando em Estudos Medievais, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa em parceria com a Universidade Aberta.

Os seus interesses na área da investigação focam-se na História Medieval, em geral, e em particular na História Social, Política e Diplomática de Portugal, Castela e Aragão na época medieval.

vitor.mip@gmail.com