Teresa Sofia Tomás Rosa Marques

Foto de Teresa Sofia Tomás Rosa Marques

Licenciada em História da Arte, pela Universidade Nova de Lisboa, frequenta atualmente o mestrado em História da Arte, com especialização em Artes da Antiguidade e da Idade Média, na NOVA FCSH. A diversidade da sua formação curricular possibilitou o desenvolvimento das suas capacidades técnicas de pesquisa em arquivo(s), de manuseamento de programas de edição de documentação de imagens e de exploração de ferramentas de digitais.

Foi, mais recentemente, bolseira do “Projeto Vaulted South” – Casas abobadadas vernáculas no Sul de Portugal (FCT EXPL/ART-DAQ/0171/2021), sob competência do Centro de Humanidades (CHAM) e do Instituto de História da Arte (IHA), entre janeiro e abril de 2023.

Áreas de Investigação/Áreas de Interesse: Arte e Arquitetura Antiga e Medieval; Património Cultural e Estudos Materiais.

a2019116475@campus.fcsh.unl.pt