Sonia Campos Cuadrado

Foto de Sonia Campos Cuadrado

Filiação Institucional
Universidad Complutense de Madrid, Espanha

Licenciada em História pela Universidade Complutense de Madrid (2021) e Mestre em Estudos Medievais pela mesma Instituição (2022), com uma tese focada na análise das relações entre a Rainha Urraca I de Leão e a Igreja. Estagiou no Projeto PACNECON e foi bolseira no Departamento de História da América e Ciências Medievais e Historiográficas (2022).

Atualmente doutoranda na Área de História Medieval, do Departamento de História da América e Ciências Medievais e Historiográficas, está a realizar a sua tese integrada no programa de Doutoramento em História e Arqueologia (UCM).

Integra ainda a equipa do projeto Pacto, negociación y conflicto en la cultura política castellana (1230-1516) – PACNECON (PID2020-113794GB-I00) e o grupo de investigação Sociedad, poder y cultura en la Corona de Castilla – siglos XIII al XVI – SPOCCAST. É membro da Junta de la asociación de jóvenes investigadores medievalistas JIMENA desde 2020, onde ocupa o cargo de presidente desde 2022.

As suas principais áreas de investigação centram-se no estudo da figura da rainha como
agente da ação política e diplomática nos séculos XI-XIII.

scampo01@ucm.es