Rodolfo Petronilho Feio

Foto de Rodolfo Petronilho Feio

Rodolfo Petronilho Feio é licenciado em História (2015) e mestre em História Medieval (2017) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

Atualmente, é investigador integrado do Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É também colaborador do Centro de História da Sociedade e da Cultura da Universidade de Coimbra e membro da Sociedade Portuguesa de Estudos Medievais.

Trabalhou em vários projetos de investigação e divulgação. Nos últimos anos apresentou diversos trabalhos em congressos nacionais e internacionais e escreveu capítulos de livros e artigos em revistas científicas nacionais e internacionais.

Está a centrar a sua investigação em temas relacionados com a história institucional, social e local, e atualmente trabalha como bolseiro no projeto VINCULUM – Entailing perpetuity: Family, power and identity. The social agency of a corporate body (Southern Europe, 14th-17th centuries).

rodolfonpfeio@fcsh.unl.pt