Maria Manuela Catarino

Foto de Maria Manuela Catarino

Mestre em História – especialização História Medieval – Universidade Nova, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, em 1998.

Licenciada em História – grau conferido pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, em 1980.

Foi Professora do Ensino Básico e Secundário (História) entre 1975 e 2021.

Actualmente é Investigadora integrada do Instituto de Estudos Medievais – NOVA FCSH.

Tem privilegiado o seu trabalho académico nas áreas de História rural e urbana (séculos XIV-XV), com especial interesse pela alimentação medieval.

A convite da Câmara Municipal de Torres Vedras tem participado em actividades locais, apresentando comunicações em encontros científicos (Turres Veteras) e publicando artigos de divulgação da História Local e do Património concelhio.

Colabora, como associada, com a Associação para a Defesa e Divulgação do Património Cultural de Torres Vedras (ADDPCTV).

manuelacatarino22@gmail.com