Iria Gonçalves

Foto de Iria Gonçalves

Licenciada em Ciências Histórico-Filosóficas pela Universidade de Lisboa, onde iniciou a sua carreira docente como assistente da Professora Doutora Virgínia Rau e Doutora em História Medieval pela Universidade Nova de Lisboa, onde, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e até à sua Jubilação, em 2003, leccionou cadeiras de História Medieval da Licenciatura em História e cadeiras e seminários do curso de Mestrado em História Medieval. Coube-lhe também a orientação científica de diversas dissertações de mestrado e doutoramento, no âmbito da História Medieval. A sua investigação tem-se dirigido sobretudo para as temáticas relacionadas com a história da organização do espaço (rural e urbano), a alimentação e a antroponímia. A sua vasta bibliografia pode ser consultada aqui.

É investigadora integrada do Instituto de Estudos Medievais (NOVA FCSH) e colaboradora do Centro de Estudos Históricos (NOVA).