Iniciados pelo Prof. Luís Krus em 2002, estes Colóquios pretendem ser um espaço de discussão e de reflexão interdisciplinar em torno do estudo da cidade de Lisboa durante os séculos medievais. A evocação comemorativa das conquistas de Lisboa, em 1147 e de Alcácer do Sal em 1217, é o pretexto para um debate mais amplo em torno, não apenas destes acontecimentos e do seu significado e impacto, mas de todo o contexto mais vasto que os envolve e explica, na diversidade dos caminhos que se desenharam e redesenharam, tanto no espaço peninsular como no quadro mais amplo que ligava o Ocidente e o Oriente.

No final desta iniciativa, no dia 25 de Outubro, será ainda apresentada a obra “Lisboa Medieval. Gentes, Espaços e Poderes”.

Organização: Instituto de Estudos Medievais (NOVA FCSH)
Apoio: EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural
Coordenação: Catarina Tente, João Luís Inglês Fontes, Luís Filipe Oliveira, Mário Farelo e Miguel Gomes Martins

Inscrições:
Estudantes, funcionários e alumni NOVA FCSH, funcionários da EGEAC: 10€
Estudantes de outras instituições do Ensino Superior: 15€
Público em geral: 25€

Procedimento para inscrição:

• As inscrições devem ser efectuadas por correio electrónico, para iem.geral@fcsh.unl.pt, com a indicação do nome, NIF e morada do participante, juntamente com o envio do comprovativo de pagamento da inscrição. Caso se aplique, deve ser igualmente enviada cópia de comprovativo de estudante (para efeitos de desconto na inscrição).
  • O pagamento de inscrições pode ser feito através de transferência bancária ou presencialmente, no Instituto de Estudos Medievais.
  • O pagamento por transferência bancária deve ser efectuado para a seguinte conta:

IBAN: PT50 0781 011200000006399 80
SWIFT: IGCPPTPL

No comprovativo de transferência devem constar obrigatoriamente, nas notas, os seguintes elementos:
“CC610244-IEM Colóquios-NovaLisboa5-[nome do participante]”.

Data limite para inscrição: 20 de Outubro de 2017