No dia 7 de julho, pelas 17h00, decorrerá mais uma Sessão do Spin-Off do IEM, dedicada ao tema: “A arqueologia empresarial e universidades. Um affair necessário? O Castelo de Santa Maria da Feira como case study.“. Esta sessão estará a cargo do Pedro Sobral de Carvalho (Eon, Indústrias Criativas).

A terceira sessão do Spin-Off do Instituto de Estudos Medievais vai entrar no mundo da arqueologia. Para tal convidamos, Pedro Sobral de Carvalho, arqueólogo e especialista em gestão de património histórico e arqueológico, pioneiro na criação de empresas na área. Nesta sessão, o nosso convidado, a partir do estudo de caso do Castelo de Santa Maria da Feira, irá falar da relação da arqueologia empresarial com o mundo universitário e de que forma ambas se podem complementar para a criação de estratégias científicas e de divulgação do património para públicos diversificados. 

Nota Biográfica: Pedro Sobral de Carvalho
Nascido em Viseu a 16 de abril de 1963, licenciou-se em 1986 em História (variante de Arqueologia) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, tendo realizado em 1995 as provas de Mestrado em Arqueologia, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Especialista em megalitismo, enveredou na área empresarial desde 1995, tendo encetado um novo projeto, a Eon, Indústrias Criativas, em 2011, onde tem dado especial destaque à gestão de projetos museográficos e à valorização de sítios e monumentos arqueológicos. Criou a marca de turismo Neverending: Turismo Temático por forma a desenvolver programas de visitas a sítios e monumentos históricos e arqueológicos em Portugal. Autor de variados artigos científicos e de obras monográficas, tem apostado em suportes gráficos de divulgação do património, sempre pautado com a necessidade de comunicar para todos os públicos.

Link Sessão Zoom
ID da reunião: 927 2239 7028
Senha de acesso: 648971