Os investigadores do IEM voltam a marcar presença na Noite Europeia dos Investigadores, que decorrerá no dia 27 de setembro, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, dedicada ao tema “Ciência para Todos – Inclusão e Sustentabilidade”.
- Carlos Alves, responsável pelo desenvolvimento e implementação da marca do IEM, Medieval, uma marca do Instituto de Estudos Medievais vocacionada exclusivamente para a difusão da História medieval para públicos não especializados, desenvolverá a atividade “Medieval – o despertar para História!”,
- Filipa Lopes, acompanhada pelos investigadores Paulo Lopes e Catarina Barreira e João Luís Fontes, irá implementar a atividade “Criar raízes: registar e arquivar memórias da família no passado e no presente”.
- Tiago Viúla de Faria, irá promover atividades no âmbito da rede NEMUS do IEM, tendo como elemento agregador alguns dos resultados do Projecto Exploratório FALCO. Pretende-se ilustrar a importância da falcoaria enquanto prática cultural associada à Idade Média, ao mesmo tempo realçando a sua longevidade e expressão no tempo presente, através da “Sustentabilidade de uma prática ancestral: Falcoaria e a Idade Média”