Desde as primeiras jornadas, realizadas em 2019, que o IEM participa na organização das Jornadas de Arqueologia de Vouzela- Lafões que este ano decorrerão entre os dias 17 e 18 de novembro, no Cineteatro João Ribeiro, Vouzela, Lafões.

O evento conta com a organização do Município de Vouzela, com o apoio da empresa municipal Vouzelar, da Universidade do Algarve e do IEM.

No primeiro dia de conferências serão igualmente apresentadas as atas do II encontro, realizado em 2021, e inaugurada uma exposição temporária no Museu Municipal, subordinada aos resultados dos projetos de investigação MONS, um projeto desenvolvido no seio do IEM e MEGA Lafões, da responsabilidade de investigadores da Universidade do Algarve. O segundo dia será de visita a sítios arqueológicos recentemente intervencionados.

As inscrições deverão ser realizadas através do email: jornadaslafoes@gmail.com