A realização do segundo “Dia do Doutorando IEM” terá objetivos semelhantes à primeira edição, no ano passado, mas uma dinâmica diferente da do ano passado.

Embora se pretenda igualmente que, em torno da exposição resumida dos projetos em curso, se possa construir um espaço onde os doutorandos possam dar a conhecer os seus trabalhos, e discuti-los, entre si e com os membros mais novos e mais velhos do Instituto, de molde a integrar a sua investigação no âmbito mais alargado da investigação em curso no IEM, este ano esse dia integra o Retiro Doutoral dos  estudantes do Doutoramento em Estudos Medievais (leccionado em e-learning pela NOVA FCSH e Universidade Aberta). Isto quererá dizer que, a seguir a uma manhã onde os doutorandos desse Programa Doutoral apresentarão e discutirão com orientadores e docentes do DEM os seus projectos de tese, teremos uma tarde onde alguns dos nossos doutorandos, em fase mais avançada de preparação das teses, apresentarão e discutirão as mesmas, de molde a proporcionar um melhor conhecimento recíproco. Um fórum de troca de experiências, quer a nível científico, quer a nível das condições de trabalho e dificuldades sentidas pelos doutorandos, completará a nossa jornada.

Todos os membros do IEM são bem-vindos a esta iniciativa.