O Dia da Investigação e Inovação da NOVA FCSH chega pela primeira vez ao Colégio Almada Negreiros no dia 21 de setembro de 2023, com um programa focado na temática do Património – material, imaterial, construído e natural.
Neste dia de partilha de conhecimento científico entre a comunidade da NOVA FCSH e a sociedade, dar-se-ão a conhecer as diversas atividades e projetos de investigação desenvolvidos pela Faculdade, através de sessões temáticas e um espaço expositivo de contacto com as Unidades de Investigação da NOVA FCSH.
Aberto pelo Diretor da NOVA FCSH, Luís Baptista, o evento aborda temas como os desafios de comunicar ciência, oportunidades de financiamento para a investigação na área do património e transformação de conhecimento em impacto. Conta ainda com a presença de Susana Costa Pereira, em representação do Centro de Informação Europa Criativa, de Maria de Jesus Monge em representação do Museu-Biblioteca da Casa de Bragança e de Teresa Serafim em nome do Jornal Público.
Projetos de Investigação de renome da Faculdade como a Infraestrutura ROSSIO e o 4-OCEANS estarão ainda em destaque neste dia que promete distinguir todo o trabalho de excelência produzido pelos Investigadores da NOVA FCSH.
O Dia da Investigação e Inovação conta com a participação de 12 Unidades de Investigação da NOVA FCSH, nomeadamente o IEM, HTC, IHA, IHC, IN2PAST, CRIA, CISC.NOVA, CHAM, CESEM, CETAPS, ICNOVA, IFILNOVA, IELT e ainda o Laboratório Associado IN2PAST e a Infraestrutura ROSSIO.
O Instituto de Estudos Medievais marcará presença nesta iniciativa de divulgação para destacar a investigação em curso, em particular o projeto de transferência de conhecimento “Medieval”.