O Professor Peter Clark (Univ. Helsinki) estará em Lisboa para dar uma conferência com o tema “Urban Vacant Land and Wasteland 1000-2010”. Trata-se de uma organização conjunta entre o IEM – Instituto de Estudos Medievais e o CHAM – Centro de Humanidades, que decorrerá no próximo dia 9 de Outubro, às 17:30, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – NOVA FCSH (Edifício ID, Multiusos 3). A entrada é livre e está limitada à lotação da sala.

Nota biográfica
Peter Clark foi educado no Balliol College, Oxford e recebeu um diploma de primeira classe em História Moderna da Universidade de Oxford. Foi Professor e Director do Centro de História Urbana na Universidade de Leicester 1985-1999 e desde 2000 Professor de História Urbana Europeia na Universidade de Helsínquia (actualmente Emérito); também leccionou nos EUA e na República Checa. Tem sido bolseiro no Institute for Advanced Study, Princeton, no NIAS Holanda, e na Academia Real Belga. É membro estrangeiro da Academia Real Belga e da Sociedade Finlandesa de Artes e Ciências, e em 2012 recebeu um diploma honorário da Universidade de Estocolmo. De 1989 a 2012 foi tesoureiro da Associação Europeia para a História Urbana. Escreveu ou editou mais de vinte livros, incluindo sobre Pequenas Cidades Europeias (1995), Cidades e Vilas Europeias (2009) e recentemente o Oxford Handbook of Cities in World History (2013, 2016). Actualmente, está a pesquisar sobre terrenos baldios urbanos.