O Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA) e o Instituto de Estudos Medievais (IEM), organizam o Colóquio “Representações da Infância: Dinâmicas e Transversalidades”, a decorrer no dia 8 de junho na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH).

O conceito de criança está intimamente relacionado com práticas e construções teóricas intrínsecas a diferentes contextos socioculturais. Neste sentido, a infância é entendida como um processo dinâmico e fluido que se movimenta entre aspectos biológicos e socioculturais, com variações substanciais, no tempo e no espaço.

Pretende-se com este colóquio, abordar a infância numa perspectiva cronológica e cultural, de uma forma multidisciplinar, ancorada nas mais diferentes áreas, como a história, a arqueologia, a etnografia e a bioantropologia, por forma a explorar os conceitos de infância e criança.

Caso tenha oportunidade de participar, as inscrições permanecerão abertas até ao próximo dia 27 de junho, para se inscrever siga os passos incluídos aqui.

Organização: IEM – Instituto de Estudos Medievais; CRIA – Centro em Rede de Investigação em Antropologia
Organizadores: Sílvia Casimiro (IEM; CRIA-NOVA FCSH), Francisca Alves Cardoso (CRIA-NOVA FCSH)

Mais informações: bioarq.infancia@fcsh.unl.pt