O 2.º Ciclo de Webinars “Dialogues of Art, History and Law” é organizado pelo Instituto de Estudos Medievais (IEM-NOVA/FCSH), em conjunto com a equipa de investigação do IUS ILLUMINATUM, e em parceria com o Instituto Português de Heráldica (IPH), a Biblioteca Capitular de Verona e a Biblioteca Capitular de Vercelli.

Esta iniciativa, organizada por uma comissão científica e organizacional composta por membros da equipa de investigação do IUS ILLUMINATUM, coordenada pela investigadora Maria Alessandra Bilotta, PI da equipa, pretende estabelecer um profícuo diálogo entre diferentes disciplinas científicas, nomeadamente História da Arte, História, e História do Direito, necessárias para o estudo de manuscritos e documentos jurídicos.

Esta iniciativa pretende também facilitar sinergias entre as diversas áreas do conhecimento e divulgar os resultados da investigação a um público mais alargado, mantendo sempre o rigor científico. Promover a importância de uma abordagem interdisciplinar no estudo dos manuscritos e documentos jurídicos medievais, chamando a atenção para a importância de conservar esse patrimônio, são também objectivos desta iniciativa.

Inscrições para participação deverão ser feitas para o email: maria.bilotta@fcsh.unl.pt