No dia 12 de Março de 2019, o Professor Chris Wickham dará uma aula e um seminário de pós graduação aos estudantes de licenciatura e aos pós-graduados da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH), respectivamente sobre “The Feudal Revolution” e sobre Uma viagem de um abade Flamengo a Roma, em 1141.

Não percas esta oportunidade de escutar um dos mais originais e relevantes medievalistas da atualidade e de trocar impressões com ele.

A aula e seminários terão os seguintes horários e temas:

• Aula para estudantes de licenciatura (Arqueologia, História e História de Arte)
    Dia 12 de Março, das 10:00 às 11:30 horas, no Auditório 1 da Torre B.
    Temática: “Rethinking the ‘feudal revolution’”.
  • Seminário de pós graduação (Mestrandos e Doutorandos em Arqueologia, História, História de Arte)
    Dia 12 de Março, das 14:00 ás 16:00 horas, na sala 1.05 do Edifício de I&D.
    Temática: “A Flemish abbot meets Innocent II, 1141”.
    É necessário ler em avanço o relato da viagem deste abade a Roma, e levá-lo para a aula. O texto está em latim, mas enfatiza-se que não é preciso saber latim para entender bem o seminário. Textos disponibilizados pelos docentes na moodle, desde a primeira semana de Março, ou enviados a quem deles precisar pelo IEM.