No âmbito da participação do IEM nas Jornadas Europeias do Património, será realizada uma atividade dinamizada por historiadores, veterinários e biólogos, na Tapada de Mafra. Com participação de Tiago Viúla de Faria, Sónia Pires, Maria Ribeiro e Afonso Soares de Sousa, esta é uma parceria entre o Instituto de Estudos Medievais da Universidade Nova de Lisboa, a Falcões no Oeste e a Tapada Nacional de Mafra.

Sabia que na Idade Média alguns tipos de falcão eram tão apreciados que valiam tanto como um carro de luxo nos dias de hoje? Como surgiu em Portugal? Como se caçava? Como eram mantidas as aves? E por quem?  Venha conhecer os motivos para o fascínio das gentes medievais pela falcoaria.

Nesta tarde de contacto com a natureza, visite a Tapada Nacional Mafra e observa estes belíssimos animais voar, pela mão de falcoeiros do século XXI.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição e com uma lotação máxima de 30 pessoas, através do email info@falcoesnooeste.pt.