Jonathan Wilson foi recentemente galardoado com uma bolsa de estudos Beatriu de Pinós na Catalunha, no âmbito do convite à apresentação de candidaturas publicado no ano passado (2022).

A Agencia de Gestión de Ayudas Universitarias y de Investigación (AGAUR) apoiará Jonathan durante três anos para que este possa realizar uma investigação à sua escolha. A bolsa reconhece os investigadores pelo seu potencial para se tornarem líderes nos seus domínios. Os candidatos são selecionados com base nas suas realizações passadas, experiência internacional e excelentes carreiras profissionais e devem ter um mínimo de dois anos de experiência pós-doutoral fora de Espanha.

Jonathan obteve o seu doutoramento na University of Liverpool, onde também leccionou História Medieval Europeia, e é investigador no IEM desde 2011. De 2020 a 2022, Jonathan foi Bolseiro de Investigação no Projeto Cistercian Horizons (Alcobaça) sediado no IEM, e entre as suas várias publicações, o seu livro de 2021 para a série Routledge, Crusade Texts in Translation, The Conquest of Santarém and Goswin’s Song of Alcácer do Sal, Editions and Translations of De expugnatione Scalabis and Gosuini de expugnatione Salaciae carmen, foi recentemente lançado em brochura. Membro do Grupo de Investigação “Territórios e Poderes” do IEM, Jonathan integra agora o Grupo de Investigação Consolidado em Estudos Medievais, Espaço, Poder e Cultura (GRCEM) na Universidade de Lérida, sob a direcção do Professor Flocel Sabaté Curull.