Diana Martins

Foto de Diana Martins

Diana Neves Martins é Doutorada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (SFRH/BD/143626/2019). A sua investigação de doutoramento visa o estudo da diplomacia portuguesa medieval durante o reinado de D. Dinis (1279-1325), com um doutoramento intitulado: “Ambassiatores meos: circunstâncias, processos e agentes das relações diplomáticas portuguesas (1279-1325) / Ambassiatores meos: circonstances, processus et agents des relations diplomatiques portugaises (1279-1325)”. Frequenta actualmente o Doutoramento em Estudos Medievais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e na Universidade Aberta desde 10/01/2019, que é em cotutela com a École Pratique des Hautes Études. Em 2018 concluiu o Mestrado em História na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e recebeu 1 Prémio de Mérito e Excelência – Melhor Mestrado em História 2017/2018. A sua investigação de mestrado foi financiada por uma Bolsa de Mestrado IEM / EGEAC. É Investigadora no Instituto de Estudos Medievais (IEM – NOVA / FCSH), onde, desde 2020, é também a representante eleita dos Estudantes e Bolseiros de Doutoramento.

dianawinnifriedmartins@gmail.com