Ricardo Cordeiro

Foto de Ricardo Cordeiro

Ricardo Cordeiro, nasceu em Lisboa em dezembro de 1984, é licenciado em História (ISCTE-IUL), pós-graduado em Práticas de Cultura para Municípios (NOVA FCSH), mestre em História Moderna e Contemporânea (ISCTE-IUL), tem o diploma de Estudos Avançados em História Moderna e Contemporanea (ISCTE-IUL), frequentou a pós-graduação em Gestão e Políticas de Ciência e Tecnologia (NOVA FCSH), atualmente encontra-se inscrito no Doutoramento em História da Universidade Aberta de Lisboa.

A nível profissional desenvolve desde 2012 as funções de Gestor de Ciência e Tecnologia, primeiro no ISCTE-IUL e a partir de abril de 2018 no Instituto de Estudos Medievais da NOVA FCSH até ao presente. Neste âmbito tem frequentado diversas formações entre as quais destacamos a mais recentes: “Código do Procedimento Administrativo para não juristas”, “Como elaborar Candidaturas a Financiamento Público”; “As Peças do Procedimento na Contratação Pública – Procedimentos por convite e por anúncio”; “SIADAP -Gestão do Desempenho em Função dos Objetivos e das Competências”, “Depósito de Dados de Investigação no Zenodo”, entre muitos outros.  Faz ainda parte do Grupo de Trabalho para a Ciência Aberta da NOVA FCSH desde setembro de 2020.

iem.geral@fcsh.unl.pt
ricardocordeiro@fcsh.unl.pt