Carlos Alves

Foto de Carlos Alves

Carlos Alves doutorado em História da Arte pela Universitat Autònoma de Barcelona (2015) cujo tema de dissertação foi dedicado à evolução artística e arquitetónica da catedral de Viseu desde a Idade Média até à Contemporaneidade. Em 2010 concluiu o mestrado em História da Arte na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra onde estudou as intervenções da DGEMN na catedral de Viseu. No ano de 2006 terminou a licenciatura em História, variante História da Arte na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

No domínio profissional, a sua formação iniciar-se-ia no Museu Nacional de Grão Vasco (2007). Entre 2008 e 2009, integrou a equipa de investigadores que participaram no projeto de candidatura da Universidade de Coimbra a Património da UNESCO.  Entre 2013 e 2022 desempenhou funções como historiador da arte na EON, Indústrias Criativas, uma empresa vocacionada, essencialmente, para a gestão do património cultural.

Atualmente desempenha funções no Instituto de Estudos Medievais na qualidade de investigador doutorado contratado para o desenvolvimento e implementação de Spin-off.

carlosalves@fcsh.unl.pt