Na próxima 3ª feira, dia 15 de março, pelas 18:00 h, será lançado o livro “Paisajes, espacios y materialidades: arqueología rural altomedieval en la península ibérica”, publicado na coleção Access Archaeology da editorial Archaeopress e coordenado por Sara Prata, Fabián Cuesta-Gómez e Catarina Tente, investigadores do Instituto de Estudos Medievais (IEM | NOVA FCSH).

Este volume inclui uma seleção dos textos apresentados na 1ª edição do EMCAM – Early Medieval Archaeological Meetings, que teve lugar em Castelo de Vide em maio de 2019. Entre os autores encontram-se alguns dos mais destacados investigadores desta área, oferecendo variadas perspetivas de análise dos contextos arqueológicos peninsulares e integrando os temas abordados na compreensão das mudanças e continuidades das paisagens rurais entre a Tardo-Antiguidade e a Idade Média.

A apresentação decorrerá, presencialmente, no Auditório B2 (Torre B) da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade NOVA de Lisboa (Avda. de Berna, 26), e também através do seguinte link na plataforma ZOOM: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/86320619776?pwd=Q0JsbnlPN3piZEwrYkxzT2dxaVF2QT09 (ID da reunião: 863 2061 9776; senha de acesso: 573601).

O volume ficará disponível em acesso aberto no website oficial de Archaeopress.