No passado dia 22 de abril, a investigadora Filipa Lopes participou no programa @ Cientista regressa à escola, realizando duas oficinas na escola básica da comunidade onde cresceu e estudou no 1.º ciclo (Bagunte, Vila do Conde). Explicou às crianças dos 3.º e 4.º anos o que fazem os historiadores e levou-os a descobrir o que são arquivos de família.

O programa Cientista Regressa à Escola é implementado pela Native Scientists, contando com o apoio da União de Freguesias de Bagunte, Ferreiró, Outeiro Maior e Parada e da Fundação Belmiro de Azevedo.

Sobre o Programa:

O Programa promove o regresso de cientistas à sua escola do 1.º Ciclo para realizar oficinas de ciências. Os objetivos são a ampliação dos horizontes das crianças, a promoção da literacia científica e do ensino superior, assim como o combate a estereótipos relacionados com a ciência e os(as) cientistas.