A investigação feita no IEM e os investigadores do IEM estão novamente em destaque na JN História do Jornal de Notícias.

No número 45/agosto, que saiu este mês, a investigação em Idanha-a-Velha e o projeto colaborativo IGAEDIS, parceria entre o CEIS20/ Universidade de Coimbra, Instituto de Estudos Medievais (IEM)/ Universidade NOVA de Lisboa e o Município de Idanha-a-Nova, financiado pela FCT, é tema de capa. O mote foram as escavações arqueológicas realizadas este ano pela equipa do IEM junto à antiga igreja de Santa Maria. Um artigo dos investigadores do IEM dá conta do passado medieval daquela aldeia histórica a que se junta uma reportagem de Pedro Olavo Simões e de Pedro Rollo que visitaram a equipa durante a campanha de escavações.

Ainda neste número o nosso investigador Bernardo Vasconcelos e Sousa dá uma entrevista extensa abordando diversos assuntos do seu percurso de vida, destacando o papel do historiador e do medievalista na compreensão do passado e do presente.

Não menos importante, este número da JN História abre com um In Memoriam do Professor José Mattoso que nos deixou nos inícios do mês de Julho.

Um número a não perder!